• Coletivo Crescer

7 formas de encontrar vagas de babá

A busca por vagas de babá é uma tarefa que exige certa paciência e pode gerar ansiedade até você encontrar a tão sonhada chance de mostrar seu trabalho. O que a gente recomenda é que você fique tranquila, pois o mercado tem oferecido diversas oportunidades e em algum momento você vai conseguir a sua vaga de babá. Para ajudar as profissionais a conquistarem esse objetivo, elaboramos uma lista com algumas ideias sobre onde é possível ficar por dentro dos melhores empregos de babá da sua cidade.



Se você é uma babá procurando emprego ou conhece alguém que está nessa situação, confira:


1 - Outras babás

Conversar com suas amigas que já estão empregadas é uma forma excelente de ficar sabendo sobre outras vagas de babá. Como estão trabalhando, elas têm um contato muito maior com outras casas, outras famílias e estão por dentro do que se passa no mercado de trabalho. As próprias patroas muitas vezes perguntam a essas profissionais se elas conhecem uma babá para indicar a uma família de conhecidos, ou a um vizinho.


2 - Agências de babás e profissionais domésticas



As agências de babás e profissionais domésticas são canais excelentes. Essas agências podem aumentar suas chances de sucesso por alguns motivos. Em geral, elas oferecem diversas vagas ao mesmo tempo e você pode também informar à agência exatamente aquilo que está procurando. Por exemplo: a região que prefere trabalhar, a idade da criança de quem você prefere cuidar, os turnos e dias da semana que tem disponíveis, entre outras características. Por oferecerem diversas vagas de babá, você também pode acabar sendo encaminhada a duas ou mais entrevistas no mesmo período, o que dá profissional mais opções.


3 - Curso de capacitação de babá



Além de ganhar novos conhecimentos e deixar seu currículo mais completo, os cursos são lugares ótimos para você conhecer pessoas, fazer novas amizades e ficar por dentro do que acontece no mercado. Mesmo que você esteja em um emprego de babá agora, nunca se sabe o dia de amanhã e os contatos feitos no curso podem ser fundamentais para conquistar uma vaga. Outro ponto: é comum que as professoras do curso tenham contato com agências de babás e profissionais domésticas ou tenham amigas que precisem contratar uma profissional. Nesse caso, você já tem meio caminho andado para conquistar a sua vaga de babá.


O Coletivo Crescer é um desses lugares que oferecem cursos de capacitação de alto nível, com professores de grande experiência e formação universitária no setor de saúde. Cursos na área de enfermagem, nutrição e psicologia para babás, sob coordenação de médica pediatra. Saiba mais aqui.


4 - Indicação de amigos



Ficar quieta no seu canto não ajuda. Quem está em busca de um emprego de babá tem que se comunicar. Por isso, não tenha vergonha de contar para a família e os amigos que você está em busca de uma vaga de babá. Espalhe essa notícia para todo mundo e peça para que você seja indicada, caso fiquem sabendo de uma oportunidade.


5 - Antigos patrões



Cultivar um bom relacionamento com os antigos patrões e manter as portas sempre abertas é essencial para que eles colaborem com sua recolocação profissional. E aí as opções são duas: você pode voltar a trabalhar na casa deles ou seus antigos patrões podem indicar você para uma vaga de babá na casa de amigos ou conhecidos.


6 - Grupos em redes sociais



O Facebook é um site que além de reunir seus amigos oferece uma possibilidade interessante: a oportunidade de você participar de grupos de discussão. Uma busca rápida mostra a infinidade de grupos dedicados a publicar vagas de emprego, entre eles empregos de babá e profissionais domésticas.


7 - Grupos de Whatsapp



O Facebook muitas vezes leva ao Whatsapp. Fique atenta nos grupos do Facebook, pois frequentemente aparecem pessoas divulgando grupos de vagas de babá no Whatsapp. Uma das vantagens do Whatsapp é que esses grupos costumam ser muito focados e você perde menos tempo tentando encontrar as vagas em meio a diversos outros temas, como acontece no Facebook. Outra forma de chegar aos grupos de empregos de babá no Whatsapp é perguntando se algum conhecido os conhece e pedindo para você ser adicionada.


115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Coletivo Crescer

  • Facebook ícone social
  • Instagram